Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Nostalgia? Clássicos? Afinal, qual são os jogos nostálgicos e clássicos?

Aposto que todos vocês já jogaram um jogo "clássico", clássico por ser de um console antigo, mas qual foi? Super Mario Word? Sonic? MegaMan? Super Star Soccer? é fácil lembrar de todos que você já jogou... mas e se tivesse que escolher um só? Conseguiria?




Os jogos nostálgicos e clássicos geralmente são marcados por sua simplicidade e carisma, como em Pac-Man, que mostra que um jogo de 8 Bits pode nos divertir muito, ou com Bomber Man, que também não é um "rei dos gráficos" mas é super divertido!
Jogos clássicos e nostálgicos não precisam necessariamente ser de um Super Nintendo ou de um Mega Drive, é apenas um jogo que marca a sua vida por algum motivo.

A seguir, apresentarei a vocês, meus 5 jogos clássicos e nostálgicos, e explicarei porque os escolhi:

5 - Golden Axe (Mega Drive)



Golden Axe foi um dos jogos mais épicos que eu joguei, onde até hoje eu não faço ideia qual seja a história, o jogo era simplesmente escolher entre "o fortão, o vovô ou a mina" e sair matando todo mundo, mas fala sério: quem liga pra história quando se tem 7 anos? Nunca cheguei a zerar esse jogo, chegava só até uma parte onde tinha uns dragões... mas mesmo assim... TOP DEMAIS!

4 - Top Gear (Super Nintendo)



Top Gear foi o primeiro jogo que eu joguei na minha vida toda... Foi ele que iniciou o meu gosto alucinante por carros e velocidade... Eu nunca tive o Super Nintendo então jogava no PC do meu primo (quando eu ficava na casa da minha avó e ele saia pra ir pra escola), eu não lembro o porque, mas nunca conseguia fazer as benditas curvas nesse jogo.... Mas é um excelente jogo que me fascina até hoje!

3 - Sonic (Mega Drive)



Esse jogo.... Esse jogo.... ESSE JOGO ERA F*DA DEMAIS! Verdade seja dita, eu não fui da geração Mario, eu fui da geração SONIC... e mesmo não conseguindo passar nunca do bendito terceiro mundo (aquele que parecia do futuro) eu me divertia demais jogando esse jogo... as músicas, a velocidade alucinante onde chegava horas que você não conseguia ver nem onde o ouriço azul estava... Ahh, que saudade daquela época, onde eu chegava da escola, e já ligava o Mega Drive pra jogar Sonic! ='(

2 - COD MW3 (Xbox 360)



Espera ai! Se o Post é jogos Nostálgicos e Clássicos, o que MW3 está fazendo aqui??!

Como eu disse, o jogo pra ser nostálgico não precisa ser velho, só precisa ter marcado você de alguma maneira, e esse foi o primeiro jogo que eu joguei no meu 360... E até hoje eu lembro quando fui na loja comprar o 360 com minha mãe, e fiquei jogando esse jogo na vitrine (foi em 2011) meus olhos até dilataram em tantos pixels que eu enxergava naquela tela, a quantidade de detalhes, de sons de tiro, de mutilação pra tudo quanto é lado, sem dúvida me marcou... e é um jogo clássico e nostálgico pra mim!

1 - Winning Eleven (PS1)




Eu, como bom brasileiro que sou, não poderia ter colocado outro jogo em primeiro lugar... Fala sério, quem nunca disse "que gráfico perfeito" quando viu esse jogo pode atirar o primeiro tijolo! Várias noites eu virei tomando coro do meu tio nesse jogo... e coro de verdade! 10x0 ; 20x0 e por ai vai, quando eu fazia 1 gol, era uma festa! Aquele CONFIRA COMIGO NO REPLAY EM CÂMERA LENTA!!!!!!!! e eu só escutava meu tio ao fundo falando "aperta logo esse botão" HEUHEUHEU Bons tempos...



Bom Pessoal, é isso! Cheguei ao fim de mais um post aqui no Tec Center and Games! Mas e você, quais foram os seus jogos clássicos e nostálgicos? Deixei aqui nos comentários! Espero que tenham gostado e até a próxima!

Um comentário:

  1. cara,meu jogo inesquecível foi 1990 tank,enquanto meu irmão tentava zerar o super mario,no POLYSTATION,eu jogava horas com o 1990 tank,depois descobri que era uma modificação do jogo battle city,mas o 1990 tank,depois que eu baixei o emulador de NES no pc,foi o primeiro que joguei e muito,e percebi que que não estou tão enferrujado como pensei hehehehehe

    e meu irmão não conseguiu zerar o super mario,só eu consegui!!!

    ResponderExcluir