Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Como deixar meu Computador mais rápido?

Olá pessoal! Esse tutorial é pra quem está com problema com seu PC ou Notebook. Ele está demorando pra ligar? trava muito? demora pra iniciar o sistema? Siga esse tutorial e possivelmente você melhorará o desempenho de seu PC.

Nesse tutorial eu ensinarei a deixar o PC mais rápido pelo próprio sistema, também há situações onde a sujeira ou poeira no sistema (Hardware) impossibilita o fluxo de ar dentro dos componentes, e não resfriando o computador, ele ficará lento...

Pois bem, possivelmente o seu computador está lento pois há muitos processos sendo inicializados junto com o sistema, e resolveremos isso configurando a inicialização do computador.

O primeiro passo é acessar o Prompt de Comando (CMD), Para acessá-lo basta segurar o botão do Windows + R (Comando executar) :


Clique em "ok" ou simplesmente dê Enter, e abrirá o Prompt de Comando:


No CMD, vamos acessar as configurações de sistema, para isso, digite : msconfig e dê enter


Digitando certo, abrirá uma janela de Configuração do Sistema:


Nessa janela, é MUITO IMPORTANTE que você não altere absolutamente NADA que não saiba, pois pode danificar o seu Sistema!

Continuando nosso tutorial, vá até "inicialização de programas" e clique em "Abrir Gerenciador de Tarefas"


Então irá abrir uma página com todos os processos que o seu computador inicia junto ao sistema:


A configuração fica a seu critério, os processos de "Alto Impacto na Inicialização" são os que pesam mais no sistema, então você pode desabilitar alguns que não são necessários, como atualizações, iTunes, plugins ou outros programas que você tenha instalado no seu computador...

Os resultados são visíveis a partir do próximo processo de "reiniciar" do computador... no meu computador, depois dessa "checagem" de aplicativos, ele está ligando em 5 segundos, e não tem mais travadas ao abrir muitos programas... para se ter uma base meu sistema é o seguinte:


Para saber o seu, basta dar o comando "Bandeira do Windows + Pause Break"

Feito isso, é só fechar o CMD e a Janela de Configuração do sistema!

Espero ter ajudado, um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário